Dicas para comprar e usar uma batedeira

Quem pretende comprar uma batedeira nova ou mesmo adquirir a sua primeira deve conhecer os modelos existentes para fazer a melhor escolha. Além disso, se você não está muito familiarizado com os produtos disponíveis no mercado atualmente, pode se surpreender com a grande variedade.

Primeiro, é preciso saber que existem três tipos de batedeiras:

  • Portátil – são as mais comuns e usadas em casa, mesmo assim, possuem as funções necessárias para fazer o básico com a batedeira em casa. Contam com um par de batedores no mínimo, podendo receber mais pares para receitas variadas como massas leves, chantilly, claras em neves, etc.
  • Orbital – esse modelo de batedeira é mais robusto e serve para bater massas mais pesadas, como as de pizzas, pães e tortas.
  • Planetária – como o nome diz, esse modelo faz dois movimentos, o de rotação e o de translação, além de ser mais potente e veloz. Por isso, é indicada a quem produz receitas com a finalidade comercial.

Dicas para comprar a batedeira ideal

As batedeiras do tipo orbital são bastante modernas e sofisticadas, enchendo os olhos de quem pretende comprar o eletrodoméstico. No entanto, vale a pena adquiri-la apenas se você precisa da sua robustez. Ah, use um cupom de desconto fastshop. Caso contrário, será dinheiro colocado fora, até porque ela é mais cara do que os modelos portáteis.

Hoje em dia, está na moda lançar modelos de eletrodomésticos, inclusive, de batedeiras com design retrô. Esses produtos são mais caros, mesmo que ofereçam as mesmas funções dos modelos tradicionais. Por isso, se você prefere um produto mais econômico, não se engane, as mais baratas podem proporcionar as mesmas vantagens.

Para não ter erro, confira todas as funcionalidades do produto e saiba bem que tipo de batedeira você está comprando.

Dicas para usar uma batedeira

Para usufruir dos benefícios da batedeira para a sua cozinha, existem dicas importantes tanto para aumentar a sua vida útil quanto para usá-la com ainda mais praticidade e eficiência. Veja quais são elas a seguir:

  • Use várias vezes logo que comprar a batedeira: tem gente que compra o produto e deixa de lado, quando vai usar, vê que tem um defeito e já pode ter passado a garantia. Então, nada melhor do que usar sempre que possível, até porque se você investiu nela é preciso aproveitá-la.
  • Não deixe a sua batedeira pegando poeira: protegê-la da poeira é uma dica importante para aumentar a vida útil do eletrodoméstico. Portanto, cubra o produto com uma touca de banho, com os protetores de pano feitos para as batedeiras ou com qualquer outro guardanapo.
  • Guarda os seus acessórios dentro da tigela: para economizar espaço e armazenar com cuidado os acessórios da batedeira você pode usar a tigela do produto.
  • Coloque um pano de prato antes de ligar: as batedeiras mais básicas não possuem tampa e, por isso, colocar um pano sobre a tigela quando for usá-la é uma forma de evitar lambança.
  • Ligue a batedeira por três minutos antes de usá-la: essa dica serve para quem não usa o eletrodoméstico há muito tempo, sendo que isso vai fazer com que a máquina misture novamente os lubrificantes e funcione de modo adequado.