Receita de Shampoo Bomba Caseira. Como fazer?

O queridinho das mulheres promete cabelos sedosos e com crescimento rápido.

Toda mulher sonha com cabelos longos e hidratados e não são poucas as promessas internet a fora de realizar esse desejo. Receitas com cebola, clara de ovo e até conhaque aparecem quando se pesquisa um pouco sobre desenvolvimento capilar acelerado.

Mas o que vem realmente tem feito a cabeça da mulherada é o chamado Shampoo bomba que promete o crescimento dos fios em média 4 centímetros por mês, mais que o dobro do normal para esse período.

Como funciona

O shampoo sem sal parace ser o mais simples dos ingredientes mas sua importância se dá pelo fato de promover a limpeza do couro cabelo de maneira menos agressiva e evitando o ressecamento do cabelo.

O Monovin é um produto injetável de uso animal que fornece vitamina A ao organismo, contribuindo para o crescimento do pelo, em especial de cavalos. Já o Bepantol Derma ou líquido possui a pró-vitamina B5 garantindo cabelos hidratados e fortes. A união desses dois produtos não poderia dar errado!

Ambos são de fácil acesso, o Bepantol pode ser encontrado em farmácias na faixa de preço de 25 a 30 reais e o Monovin em qualquer loja que forneça produtos direcionados ao cuidado animal em torno de 25 reais.

Receita Shampoo Bomba

A receita quase milagrosa é composta por 3 ingredientes: Shampoo sem sal, Monovin A e Bepantol. O preparo é bem simples, dependendo da quantidade de shampoo utilizada os demais ingredientes acompanham. Ou seja para cada 100 ml de shampoo são utilizadas 1ml de Monovin 4 e 8ml de Bepantol líquido.

Como utilizar

A utilização é semelhante a de um shampoo normal. Aplique uma pequena quantidade no couro cabeludo, espalhe e massageie por cerca de 3 minutos, com a ponta dos dedos. Depois é só enxaguar e aplicar o condicionar de sua preferência.

Como o Monovin A se assemelha a um anabolizante capilar seu uso não é recomendado continuamente, sendo assim sempre dê uma pausa de pelo menos 30 dias após a utilização por mais de 3 meses.

Realmente funciona?

É relevante dizer que o crescimento capilar é uma característica única de cada um, sendo assim cada cabelo se comporta de uma forma diferente aos estímulos. Sendo assim é importante testar o produto e assim saber como ele age em seu organismo e se o resultado foi o desejado.

Efeitos colaterais?

Algumas pessoas pregam que o uso do Shampoo Bomba pode acarretar uma futura queda dos cabelos, ou o espessamento dos fios. O excesso de vitamina A pode realmente provocar a queda, dessa forma é importante intercalar o uso do shampoo bomba com o shampoo normal. Já a oleosidade dos fios pode ser um bom resultado se não for em excesso, uma vez que promove a hidratação e brilho mas é evitada com a não aplicação do Monovin A diretamente no couro cabeludo, sempre na junção dos outros dois produtos.

Pelo preço total variando em torno de R$40 o shampoo bomba se mostra uma ótima solução para quem procura o crescimento rápido e tratamento dos fios. Mesmo com controvérsias a respeito de sua eficácia só nos resta testar e tirar as próprias conclusões.