Tatuagem feminina: cuidados a fazer sua primeira tatuagem

Tatuagens tomaram corpos pelo mundo inteiro mas antes de decidir o que tatuar é importante tomar alguns cuidados.

Tatuagem nada mais é que o processo de introduzir pinturas e desenhos na pele por meio de agulhas ou técnicas como a sumi que as substitui por bambu produzindo desenhos extremamente detalhados.

Porém antes de ir direto ao estúdio é importante tomar alguns cuidados para evitar complicações e arrependimentos depois.

Pense bem

Antes de tudo é sempre importante avaliar se você está realmente pronto para sua primeira tatoo feminina. Considerar a dor e tempo de cicatrização são fatores muito relevantes uma vez que nunca teve essa experiência.

Caso você esteja decidio e seja muito sensível evite áreas como costelas, atrás dos joelhos ou cotovelo.

Escolha um bom profissional

É relevante consultar amigos que já tenham feito alguma tatuagem, pesquisar pela internet. Assim que estiver previamente escolhido procure seu local de trabalho, conheça a procedência do estúdio, se este possui os equipamentos adequados para assepsia, alvará de funcionamento e se seu funcionamento é autorizado pela vigilância sanitária. Esteja atento também aos métodos de higeinização e até no estado dos móveis. Feito isso dê uma olhada no portifólio do artista e só quando estiver satisfeito com sua decisão marque o horário.

Quanto gastar?

Quando se trata de tatuagem o preço varia pela qualidade do material utilizado, as condições do estúdio, a parte do corpo que será tatuado, o tamanho da tatuagem além da reputação do artista. Sendo assim é melhor não econimizar em algo que ficará marcado em sua pele para sempre.

Escolhendo o desenho

É importante ter em mente o que quer tatuar. Por se tratar da primeira tatuagem procure desenhos pequenos e nada muito complexo, caso haja algum significado planeje bem a mensagem que deseja transmitir para que não se arrependa.

No momento da tatuagem

Nunca se sabe qual será a reação durante o processo então é viável se preparar com antecedência, procure não sair na noite anterior, não engerir bebidas alcóolicas e quando o dia chegar se alimente bem antes de seguir para a tão sonhada tatuagem. Tudo isso contribui para que não ocorra problemas como desmaios por que queda de pressão ou náuseas. Após confeccionada ela deve ser cuidada com pomadas que ajudem na reconstituição do tecido e cobertas, normalmente com filme plástico. O processo pode ser repetido caso o local tatuado esteja sempre em contato com roupas ou calçados.

Depois de pronta

Sua tatuagem só estará pronta assim que cicatrizada, esse processo dura cerca de um mês. Nos primeiros dias é possível que sinta incomodo ou inchaço mas é crucial a limpeza do local pelo menos 4 vezes ao dia com sabão antibacteriano. Nunca utilize produtos como água oxigenada ou alcóol.

Mantenha a tatuagem sempre hidratada com pomadas na maoria das vezes oleosas indicadas pelo profissional ou as mais comuns como Bepantol. Evite o contato direto com as mãos que estejam sujas, mar, piscina. O sol é outro vilão das tatuagens, uma vez que provoca a inflamação da pele e garante a tatuagem um aspecto borrado, sendo assim quanto mais exposta ao sol pior será o resultado.